Home

Mamae, por obséquio me ajudem!?

colegas q ja foram mamaes, eu estou somente no inicio da gravidez, ainda nao sei notório, devo estar com umas 6 semans.. eu sinto muita dor nas costas... sera q eu posso fazer alguma coisa pra diminuir essa dor...? pois preciso trabalhar.. e assim nao estou aguentando. e so vou poder consultar dia 19/12.

6 respostas

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

      Olá, você pode usar uma cinto para as costas.
      Ou um sutiã que pega toda as costas, não vai prejudicar em zero sua gravidez e você se sentirá muito melhor.
      Bjs.

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

    eu não sentia dor nas costas , mas tinha muito cansaço, pede pra seu medico te receitar umas vitaminas e acido folico, vitualhas com acido folico tbm são bons

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

    e essas dores e normal eu to com 17 semanas e agora e que dor ta piorando ... bom se ta tao insuportavel assim tome 1 pilula de paracetamol d 250 ... para serenar .... tome somento 1 por dia!!!! isso nao e prejudicial!
    bj

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

    A hidroginástica é uma opção. São exercícios, que feitos na chuva, diminuem a zona de impacto. Mas aconselho você falar com seu médico antes de debutar qualquer tipo de manobra físico, pois cada uma de nós possui um tipo de complexão física e capacidade para exercícios variados, dependendo do seu estado físico (se não tem pressão subida, ou baixa, por exemplo).

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

    e porque seu corpo esta mudando eu sei o quanto doí a única coisa que te falo e permanecer deitada mais você trabalha ta igual eu quando ficei prenha.

  • Publicada em 2008-11-28 por Anónimo

    Durante a prenhez as articulações ficam com maior mobilidade e isto freqüentemente ocasiona dores nas costas e em articulações porquê o joelho e o tornozelo.

    As gestantes geralmente têm uma postura que provoca dores nas costas (aumento da lordose lombar - colocar a bojo para frente e o quadril para trás). O aumento excessivo de peso também aumenta a incidência de dores osteoarticulares.

    porquê prevenir:
    evitar aumento excessivo de peso
    fazer exercícios regularmente
    manter uma postura adequada
    evitar uso de saltos altos e desconfortáveis

    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?214

Utilize o formulário para responder a esta pergunta